Notícias | Dia a dia
Ansioso por volta, Schwartzman quer fugir do Big 3
01/07/2020 às 15h27

Buenos Aires (Argentina) - Argentino de melhor ranking na atualidade, Diego Schwartzman está ansioso e animado pelo retorno do circuito da ATP, marcado para acontecer no dia 14 de agosto em Washington. Com uma sequência de grandes torneios marcada já para a volta, com três Masters 1000 e dois Grand Slam acontecendo um atrás do outro, ele espera poder fugir dos principais rivais.

“Eu realmente sinto muita falta do circuito. São muitos caras e também muitos amigos. Espero poder jogar novamente em agosto, quero estar pronto para esse momento, mas não quero enfrentar (Novak) Djokovic, (Rafael) Nadal ou (Roger) Federer”, comentou o atual número 13 do mundo em entrevista ao site da ATP.

“Sei que Federer não vai jogar, mas com certeza não quero enfrentar Nadal no saibro em Paris. Não vamos jogar muitos torneios (neste ano), mas serão só os principais eventos, então quanto menos puder encarar os principais nomes será o melhor para mim”, falou o argentino de 27 anos.

Afastado do circuito desde o ATP 250 de Buenos Aires, Schwartzman perdeu o restante da temporada sul-americana de saibro, inclusive o Rio Open. Justamente quando se preparava para voltar a competir, viu o Masters 1000 de Indian Wells ser cancelado às vésperas e desde então ninguém mais jogou por causa da suspensão do circuito.

“Fiquei de fora por muitas semanas e quando eu estava voltando, treinando na Califórnia para jogar o Indian Wells, a ATP suspendeu o torneio. Então voltei para a Argentina e desde então não tenho feito mais muita coisa”, comentou o argentino.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva