Notícias | Dia a dia
Coric: 'Bater Federer na final de Wimbledon é sonho'
01/07/2020 às 11h22

Zagreb (Croácia) - Responsável pela última derrota de Roger Federer na grama fora de Wimbledon, batendo o suíço na final do ATP 500 de Halle em 2018, o croata Borna Coric contou que um dos seus sonhos envolve justamente o tenista da Basileia, que atualmente ocupa o quarto posto no ranking da ATP. Ele revelou que gostaria de levantar a taça no All England Club batendo Roger na decisão.

“A final dos meus sonhos seria em Wimbledon, derrotando Roger Federer para conquistar o título. Espero que isso aconteça no próximo ano. Dos quatro Grand Slam, minhas chances são mais baixas em Wimbledon, pois não estou entre os melhores jogadores na grama. Ainda assim, este é o meu sonho e vou continuar a acreditar”, afirmou Coric.

Embora ache difícil, o croata não duvida que o suíço possa voltar em alto nível no próximo ano. “Muitas pessoas disseram que ele não podia mais vencer grandes torneios porque está muito velho e então ele volta igualmente forte ou até melhor. Não vou duvidar dele até que se aposente oficialmente”, comentou o 33º do mundo.

“Há 10 anos nos perguntamos se este é o último ano da carreira de Federer e ainda assim ele continua voltando, ganhando mais Grand Slam e outros torneios. Não será fácil para Roger repetir isso em 2021, mas é certamente capaz de conseguir”, finalizou o croata, um dos contaminados pelo coronavírus no Adria Tour.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva