Notícias | Dia a dia
Nadal pode perder 189 pontos por semana na volta
01/07/2020 às 09h50

Madri (Espanha) - Um dos grandes problemas causados pelo congelamento do ranking é como irão proceder no momento em que o circuito retomar as atividades. ATP e a WTA continuam estudando a melhor e mais justa fórmula para atualizar os pontos conforme as competições forem sendo disputadas novamente.

Segundo informa o Marca, a opção favorita das duas organizações é uma redução escalonada dos pontos, não levando em conta os torneios jogados e sim uma divisão do total de pontos pelas 52 semanas do ranking. Assim cada tenista iria defender semanalmente 1/52 da totalidade dos pontos que tem neste momento.

Dessa forma ninguém seria prejudicado e o espanhol Rafael Nadal, por exemplo, não teria que defender 5.360 pontos na sequência de torneios que a ATP terá em sua volta, com o Masters 1000 de Cincinnati, o US Open, os Masters 1000 de Madri e Roma e Roland Garros sendo disputados um logo após o outro.

Com essa mudança o canhoto de Mallorca defenderia apenas 189 pontos por semana no próximo ano. Nadal então ao invés de defender 5.360 pontos nos cinco torneios seguidos defenderia então apenas 947 no mesmo período. O mesmo valeria para todos os demais tenistas, entre eles o número 1 do mundo Novak Djokovic e o lesionado Roger Federer.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva