Notícias | Dia a dia
Navratilova: relembre a maior campeã de Wimbledon
30/06/2020 às 15h47

Londres (Inglaterra) – Nem Pete Sampras, nem Bjorn Borg, nem Serena Williams, Roger Federer ou Novak Djokovic. A maior campeã de Wimbledon foi Martina Navratilova. A tcheca naturalizada americana ganhou nove títulos de simples na grama do All England Club, mais do que qualquer outro jogador na Era Aberta, 20 títulos no total em Wimbledon, contando os 7 títulos de dupla e 4 de dupla mista.

O primeiro título de simples veio em 1978, em final contra Chris Evert (EUA), em 1978. O nono veio em 1990, em decisão contra Zina Garrison (EUA). O 20º título veio na dupla mista, em 2003, quando estava perto de completar 47 anos, em parceria com o indiano Leander Paes, contra a parceria formada por Andy Ram e Anastasia Rodionova.

O 20º título em Wimbledon ocorreu uma semana após a morte da atriz Katharine Hepburn, um ícone de Hollywood, uma figura que Navratilova considerava uma "amiga" e uma inspiração. “Ela foi pioneira e era uma mulher muito à frente de seu tempo. Ela não estava limitada pelo fato de ser mulher ou ser dos anos 30 ou 40 ou o que quer que seja ”, disse. "Quando ouvi a notícia da morte dela, pensei: 'Ok, Kate, este será para você.'"

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva