Notícias | Dia a dia
Em boa fase, Thiem bate mais um top 10 em Nice
28/06/2020 às 14h00

Thiem já venceu Goffin, Berrettini e Tsitsipas pelo circuito de Mouratoglou

Foto: Divulgação

Nice (França) - Apesar de as competições oficiais do circuito estarem paralisadas por conta da pandemia da Covid-19, Dominic Thiem tem aproveitado as exibições que estão acontecendo na Europa para colher alguns bons resultados. Depois de vencer a etapa sérvia do Adria Tour e de ser campeão do circuito nacional austríaco, o número 3 do mundo marcou sua terceira vitória contra top 10 no Ultimate Tennis Showdown (UTS), circuito promovido por Patrick Mouratoglou.

Thiem venceu neste domingo o italiano Matteo Berrettini, oitavo colocado, por 11-14, 17-11, 18-13 e 13-12. Os jogos em Nice são disputados sem a presença de torcedores e em formato diferente do habitual, com quatro quartos independentes de dez minutos. Caso haja empate por 2 a 2 em número de quartos, é disputada uma prorrogação em que quem vencer dois pontos seguidos fecha a partida. 

No domingo passado, Thiem havia vencido o número 6 do mundo Stefanos Tsitsipas pelo UTS. Já no último sábado, o austríaco bateu o décimo colocado David Goffin. Seu histórico no circuito de Mouratoglou é de três vitórias e uma derrota, já que ele perdeu para Richard Gasquet na rodada de estreia.

Berrettini pode perder a liderança, Gasquet encosta
Berrettini tem agora quatro vitórias e duas derrotas e corre o risco de ser ultrapassado por Stefanos Tsitsipas na classificação geral do torneio. O grego, que venceu quatro jogos e só perdeu para Thiem, joga ainda neste domingo contra o australiano Alexei Popyrin.

Também na manhã deste domingo, Richard Gasquet marcou sua quarta vitória em seis jogos no torneio. Ele venceu um duelo francês contra Corentin Moutet por 18-5, 15-14, 12-11 e 17-8.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva