Notícias | Dia a dia
'Calendário de Nadal ainda é incerto', diz Moyá
28/06/2020 às 11h57

Calendário do segundo semestre terá muitos torneios importantes consecutivos

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Ainda não se sabe qual será o calendário de competições adotado por Rafael Nadal no segundo semestre. Seu treinador, o ex-número 1 do mundo Carlos Moyá, comentou ao jornal Mundo Deportivo que sequer discutiu com Nadal quais competições serão priorizadas.

O circuito da ATP será retomado no dia 14 de agosto em Washington e terá muitos torneios importantes em semanas consecutivas. É o caso do Masters 1000 de Cincinnati, excepcionalmente disputado em Nova York, seguido pelo US Open, pelos Masters 1000 e Madri e Roma e também por Roland Garros.

+ Para Murray, novo calendário da ATP não é seguro
+ ATP volta 14 de agosto e confirma Madri e Roma
+ Torneio de Cincinnati é transferido para Nova York

"Ainda não conversamos com Rafa sobre qual será o cronograma exato. Sim, é verdade que são cinco torneios muito importantes seguidos e que ele não tem mais 20 anos", comenta Moyá, sobre o pupilo de 33 anos. "Certamente ele vai querer jogar tudo, e provavelmente fará isso. Mas temos que nos adaptar".

"Temos que nos sentar nas próximas semanas e analisar o calendário friamente", comenta o treinador. "Sempre priorizamos o bem-estar de Rafa. Ele deve ter resultados para poder escolher mais ou menos o calendário. Seu estado físico e mental é uma prioridade".

Veja como está o calendário da ATP para o segundo semestre:

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva