Charleston (EUA) - A disputa por equipes na série de exibições femininas em Charleston está muito perto de ser definida. Com duas vitórias na noite deste sábado, o Team Peace, da capitã Bethanie Mattek-Sands, abriu grande vantagem sobre o Team Kindness, de Madison Keys. Com 20 a 13 no placar, o time de Mattek-Sands só precisa vencer mais dois dos cinco jogos restantes para vencer o evento.
Depois que Madison Keys venceu seu jogo contra Sofia Kenin na abertura da rodada deste sábado, a diferença no placar estava em apenas um ponto, com 14 a 13 para o Team Peace. Mas em uma rodada em que cada vitória vale três pontos, o time de Mattek-Sands logo abriu uma diferença considerável.
Uma equilibrada partida de duplas teve dois tiebreaks e vitória da australiana Ajla Tomljanovic e a norte-americana Caroline Dolehide contra a jovem canadense de 17 anos Leylah Fernandez e a porto-riquenha Monica Puig por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2). Logo na sequência, em duelo norte-americano, a 48ª do ranking Jennifer Brady venceu a 37ª colocada Sloane Stephens por 6/2 e 7/6 (7-4).
.@jennifurbrady95 gets it done.
— Tennis Channel (@TennisChannel) June 28, 2020
Brady defeats Stephens in straight sets to add points for Team Peace.#CreditOneBankInvitational pic.twitter.com/ywwoRuMeTS
A rodada de sábado ainda tem mais um jogo no fim de noite, em mais uma disputa entre norte-americanas. Bethanie Mattek-Sands enfrentará Shelby Rogers. Em caso de mais uma vitória do Team Peace, a equipe entrará na rodada de domingo precisando de apenas mais um triunfo.
O último dia de torneio terá quatro jogos de duplas a partir das 17h (de Brasília) e terá participação de todas as 16 jogadoras envolvidas no evento. Assim como no sábado, cada vitória vale três pontos. Ao longo dos seis dias de torneio, são distribuídos 48 pontos. Assim, quem fizer 25 pontos será a campeã.