Notícias | Dia a dia
Keys supera Kenin e seu time encosta no placar
27/06/2020 às 19h18

Vitória de Keys valeu três pontos, mas seu time continua atrás no placar

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - O penúltimo dia de exibições femininas em Charleston começou com uma importante vitória para o Team Kindness. A capitã Madison Keys, 13ª do ranking, venceu o duelo norte-americano contra a número 4 do mundo Sofia Kenin por 6/3, 5/7 e 10-2. O resultado rendeu três pontos para sua equipe, que encostou no placar geral. A liderança ainda é do Team Peace, de Bethanie Mattek-Sands, por 14 a 13.

Além de reduzir a diferença para apenas um ponto, a vitória de Keys também garante que o torneio amistoso só será definido no domingo. Havia possibilidade de definição já neste sábado, caso o Team Peace vencesse os quatro jogos da rodada.

Keys poderia ter vencido seu jogo de maneira mais tranquila. Além de dominar o set inicial, ela também se aproveitou de um começo ruim de Kenin na parcial seguinte para conseguir duas quebras de serviço e abrir 4/0. Keys chegou a liderar por 5/3 e teve um match point, mas perdeu quatro games seguidos. No match tiebreak, a jogadora de 25 anos voltou a controlar as ações e venceu sem correr riscos.

O Team Kindness tem a chance de virar o placar já na partida de duplas neste sábado. Para isso, é preciso que a canadense Leylah Fernandez e a porto-riquenha Monica Puig vençam a australiana Ajla Tomljanovic e a norte-americana Caroline Dolehide. A rodada noturna terá dois duelos entre norte-americanas. Primeiro Sloane Stephens (Kindness) encara Jennifer Brady (Peace), e depois Bethanie Mattek-Sands (Peace) joga contra Shelby Rogers (Kindness).

No domingo serão quatro jogos de duplas, com participação de todas as 16 jogadoras do torneio. As partidas valem três pontos cada uma. No total, o torneio distribui 48 pontos e a equipe que fizer 25 é declarada a campeã.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva