Notícias | Dia a dia
Edmund vence mais uma, Jamie é campeão na dupla
27/06/2020 às 15h44

Londres (Inglaterra) - A final da Batalha dos Britânicos terá os dois jogadores mais bem colocados no ranking. Depois da vitória de Daniel Evans, 28º do mundo, sobre Andy Murray no início da rodada, foi a vez de Kyle Edmund também avançar na competição. O jogador de 25 anos e 44º do ranking superou o 77º colocado Cameron Norrie por 6/7 (3-7), 6/4 e 10-8.

Os dois jogadores chegam invictos à final. Edmund liderou o Grupo Tim Henman. Ele venceu James Ward, Liam Broady e Andy Murray na primeira fase, antes da vitória de virada na semifinal deste sábado. Já Daniel Evans vem de vitória sobre Jay Clarke, Cameron Norrie e Ryan Peniston antes de bater o ex-número 1 do mundo na semi.

A final do torneio de duplas foi disputada neste sábado. Jamie Murray, que é um dos organizadores do evento, foi campeão ao lado de Neal Skupski. Eles superaram Daniel Evans e Lloyd Glasspool por 0/6, 6/2 e 10-6.

Evento beneficente tem segurança rígida
Os jogos em Londres acontecem sem a presença de público. Com rígido protocolo de segurança e exames diários para os jogadores, o evento sequer conta com boleiros ou juízes de linha. Em quadra, ficam apenas os jogadores, técnicos, árbitro de cadeira e uma equipe profissional mínima para a divulgação dos jogos, com três operadores de câmeras de TV e um fotógrafo.

O evento também tem caráter beneficente e vai doar, no mínimo, 100 mil libras esterlinas para o serviço público de saúde, o NHS. Outras doações serão feitas a partir de um leilão de camisetas, raquetes e objetos utilizados pelos jogadores.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva