Notícias | Dia a dia
Mladenovic desiste de disputar torneio na Sérvia
27/06/2020 às 13h24

A francesa disputaria o circuito promovido por Janko Tipsarevic

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Em meio aos vários casos recentes de tenistas que foram infectados pelo coronavírus depois de jogar na Sérvia, a francesa Kristina Mladenovic desistiu de disputar o Eastern European Championship. O circuito é promovido pelo ex-top 10 Janko Tipsarevic nas quadras de sua academia em Belgrado.

+ Torneio sérvio tem mais dois tenistas com Covid-19
+ Troicki e esposa também são infectados pelo vírus

+ 'Ninguém poderia prever surto', diz federação croata

Há duas semanas, a capital sérvia recebeu a primeira etapa do Adria Tour. O circuito promovido por Novak Djokovic teve quatro jogadores diagnosticados com a Covid-19. Um deles foi o próprio Djokovic, além de Borna Coric, Grigor Dimitrov e Viktor Troicki.

Djokovic, Dimitrov e Coric também disputaram a etapa do Adria Tour em Zadar, na Croácia, enquanto Troicki ficou em Belgrado para jogar o circuito de Tipsarevic. Neste sábado, foram confirmados os casos do bósnio Tomislav Brkic e do croata Matej Sabanov, que também jogavam na Sérvia.

"Lamento anunciar que estou desistindo do Eastern European Tournament. Eu gostaria de agradecer ao Janko pelo convite", escreveu Mladenovic em seu perfil no Twitter. "Não tenho dúvidas de que sua equipe está fazendo de tudo para proteger a segurança dos jogadores, mas os recentes acontecimentos me mostraram que ainda não é seguro viajar e voltar às competições. Eu estava muito ansiosa para o evento e jogar na Sérvia; espero poder fazer isso no futuro".

O circuito promovido por Tipsarevic começou há duas semanas em Belgrado com uma competição masculina. A chave feminina está prevista para começar na próxima segunda-feira e não será cancelada, apesar dos casos positivos recentes de coronavírus. O evento já anunciou antecipadamente que contará com nomes como a russa Anastasia Pavlyuchenkova e as ucranianas Lesia Tsurenko e Dayana Yastremska.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva