Notícias | Dia a dia
Torneio sérvio tem mais dois tenistas com Covid-19
27/06/2020 às 10h51

O bósnio Tomislav Brkic disputava torneio na academia de Janko Tipsarevic

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Dois jogadores que participaram do circuito Eastern European Championship, promovido por Janko Tipsarevic, testaram positivo para a Covid-19. O bósnio Tomislav Brkic e o croata Matej Sabanov foram diagnosticados com coronavírus. Segundo a organização do evento, ambos estão se sentindo bem e já estão isolados. Também foi informado que todos os que tiveram contato com eles foram testados e tiveram resultados negativos.

Brkic, de 30 anos, é o número 106 do mundo. Já Sabanov está com 27 anos e ocupa o 157º lugar no ranking de duplas e a 640ª colocação em simples. O torneio foi disputado na academia de Janko Tipsarevic em Belgrado, durante as duas últimas semanas. Uma competição feminina está prevista para começar na próxima segunda-feira no mesmo local.

+ Com positivo de Djoko, Adria Tour acaba cancelado
+ Troicki e esposa também são infectados pelo vírus
+ 'Ninguém poderia prever surto', diz federação croata

Outro tenista que participou desse torneio e foi diagnosticado com coronavírus foi Viktor Troicki. O ex-top 30 disputou a etapa sérvia do Adria Tour há duas semanas, mas não jogou em Zadar, optando por permanecer em Belgrado e jogar o circuito de Tipsarevic. Troicki, inclusive, jogou nos mesmos dias que os outros tenistas infectados, em 15 e 16 de junho.

Em entrevista ao portal sérvio Sportklub, Tipsarevic disse: "Minha recomendação é que os jogadores façam o teste. Todos os que competiram no torneio já não estão mais aqui. Eu testei quatro vezes negativo. Toda a minha equipe já fez três testes e faremos mais um".

"Nós, como organizadores, tomamos todas as medidas para que os jogadores se sintam em segurança no complexo de tênis, mas não podemos controlar se alguém sair para a cidade depois. Eles terão que ser responsáveis", afirmou o ex-top 10. "Alguns deles se preocupam com a segurança no torneio, mas não agem com responsabilidade fora do tênis. E então, se algo acontecer, a culpa é do torneio. Todo esse assunto é delicado".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na turniru Eastern European Championship, pojavila su se dva slučaja zaraze korona virusom. U pitanju su teniseri Tomislav Brkić I Matej Šabanov. Obojica su testirana po povratku u svoje zemlje, dobro se osećaju i nalaze se u izolaciji. Svi koji su bili u kontaktu sa njima, testirani su i njihovi rezultati su negativni. Vazno je napomenuti da se turnir neće otkazati i da će se od ponedeljka, 29. juna, na terenima Akademije Tipsarević na TC Olimp početi sa takmičenjem teniserke. -Tokom trajanja turnira nismo imali slučajeve da nam se neko pozalio da ima simptome korone. Naravno, zbog sveopšte situacije i pored svih mera bezbednosti koje vaze kod nas, svima savetujem da urade test, a obaveza je da bilo ko ako posumnja da je zarazen, to prijavi, prekine da učešće u mečevima i da do dobijanja rezultata i bude u izloaciji. Sada počinjem dve zenske nedelje turnira u kojem učestvuju sve devojke koje se apsolutno osećaju zdravo i koje nisu imale kontakt da nekim ko je pozitivan na Covid 19. Što se tice Brkića i Šabanova tokom trajanja turnira nije postojala indicija da su zarazeni. Po povratku sa turnira pojavili su se simptomi, test je pokazao da su pozitivni. Što se tice ljudi koji su imali kontakt sa njim tokom boravka u Beogradu - rezultati testa su negativni – rekao je @tipsarevicjanko

Uma publicação compartilhada por TIPSAREVIC TENNIS ACADEMY (@tipsarevictennisacademy) em

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva