Notícias | Dia a dia
Atlanta, Berlim e WTT terão público nos estádios
27/06/2020 às 09h57

Estádio do WTT tem capacidade para 2.500 pessoas, mas serão permitidos apenas 500 torcedores

Foto: Arquivo

Atlanta (EUA) - Apesar da repercussão negativa do Adria Tour, evento promovido por Novak Djokovic, outras competições de tênis pelo mundo já anunciaram que terão público nos estádios. Estão marcadas algumas exibições com torcida em Atlanta e Berlim, além do tradicional interclubes norte-americano World Team Tennis (WTT).

A primeira competição será o All American Team Cup, evento que acontece entre os dias 3 e 5 de julho em Atlanta. Serão permitidos 450 torcedores para acompanhar de perto um torneio com John Isner, Taylor Fritz, Reilly Opelka, Sam Querrey, Tennys Sangren, Steve Johnson, Tommy Paul e Frances Tiafoe.

"Temos a oportunidade de mostrar ao mundo que um evento de tênis com torcida pode ser bem-sucedido", disse Eddie Gonzalez, diretor do torneio, à Forbes. "É importante que tenhamos sucesso, pois isso ajudará a pavimentar o caminho para o restante do circuito".

Também nos Estados Unidos, o World Team Tennis modificou seu formato de disputa para este ano. Historicamente, a competição passa por várias cidades americanas durante três semanas no mês de julho, mas os organizadores estabeleceram uma sede fixa para o evento. A temporada regular será de 12 a 30 de julho e a fase final nos dias 1 e 2 de agosto em White Sulphur Springs, na Virginia Ocidental.

Chama atenção o fato de o torneio permitir a presença de público nas arquibancadas, ainda que com restrições de segurança. Embora o estádio comporte até 2.500 pessoas, serão autorizados apenas 500 torcedores, o que representa 20% da capacidade da arena. Venus Williams, Sofia Kenin, Sloane Stephens, Frances Tiafoe, além da dupla Bob e Mike Bryan vão jogar.

Já na Alemanha, a capital Berlim recebe dois torneios, entre os dias 13 e 19 de julho. A primeira etapa será em quadra de grama no estádio Steffi Graf, com a presença de 800 torcedores. Já a segunda etapa será em quadra de piso duro, instalada no hangar do antigo Aeroporto Tempelhof. Apenas 200 fãs poderão acompanhar de perto. Os eventos terão nomes como Alexander Zverev, Dominic Thiem, Nick Kyrgios, Elina Svitolina, Petra Kvitova, Kiki Bertens e Julia Goerges.

"Quando sediarmos o torneio em meados de julho, haverá um rígido protocolo que coordenaremos com o Senado de Berlim. Vamos cumprir todos os regulamentos e testaremos os jogadores com antecedência", disse Barbara Rittner, diretora do torneio, à rede de televisão DW. "Este é um dos requisitos para esses eventos".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva