Notícias | Dia a dia
Stephens larga bem, Azarenka sofre dura derrota
27/06/2020 às 08h55

Vitória de Stephens valeu dois pontos para sua equipe em Charleston

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Em seu primeiro jogo de simples na série de exibições femininas em Charleston, Sloane Stepehens marcou uma importante vitória para sua equipe. A norte-americana, número 37 do mundo, derrotou a canadense Eugenie Bouchard por 6/3 e 7/6 (9-7) e marcou dois pontos para o Team Kindness, da capitã Madison Keys.

Apesar da vitória de Stephens, no jogo que encerrou a programação da última sexta-feira, a liderança no placar geral ainda é do Team Peace. A equipe comandada por Bethanie Mattek-Sands está vencendo por 14 a 10. Lembrando que, a partir deste sábado, os jogos passam a valer três pontos.

Quem não vem bem no torneio é Victoria Azarenka. Depois de perder para Jennifer Brady na última quinta-feira, a ex-número 1 do mundo sofreu mais uma derrota, desta vez para Danielle Collins. A norte-americana, 51ª do ranking, marcou as parciais de 6/1 e 7/5 contra a bielorrussa, atualmente com 30 anos e 58ª colocada.

Bicampeã do Australian Open e duas vezes finalista do US Open, Azarenka parece ainda longe de exibir o nível de tênis que a consagrou. O desempenho era até abaixo até mesmo do nível exibido no ano passado, quando figurou no top 50. A bielorrussa mostrava dificuldade para chegar nas bolas da adversária, sustentava poucos ralis do fundo de quadra, cometia muitos erros não-forçados e suas devoluções vinham curtas e sem peso. Nesta temporada, antes da pandemia, Azarenka só havia jogado uma partida, em Monterrey.

Também na sexta-feira à noite, o Team Peace conseguiu uma vitória nas duplas. Em jogo com quatro norte-americanas em quadra, Emma Navarro e Jennifer Brady venceram Shelby Rogers e Alison Riske por 6/2 e 6/3, ampliando ainda mais a vantagem da equipe comandada por Bethanie Mattek-Sands.

A rodada deste sábado começa às 17h (de Brasília) com o grande jogo entre Madison Keys e Sofia Kenin. Na sequência, acontece uma partida de duplas com Ajla Tomljanovic e Caroline Dolehide contra Leylah Fernandez e Monica Puig. À noite, Jennifer Brady enfrenta Sloane Stephens. O dia termina com Bethanie Mattek-Sands e Shelby Rogers.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva