Notícias | Dia a dia
Edmund chega invicto à semi, Murray joga às 9h
26/06/2020 às 17h41

Edmund venceu seus três jogos na semana e enfrenta Norrie na semifinal deste sábado

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Os dois britânicos mais bem colocados no ranking da ATP chegam invictos às semifinais da Batalha dos Britânicos, série de exibições promovida por Jamie Murray em Londres. A primeira fase da competição foi concluída nesta sexta-feira com vitórias de Kyle Edmund e Daniel Evans.

Edmund, 44 do mundo, superou o canhoto Liam Broady, 211º colocado, por duplo 6/3. O jogador de 25 anos ficou em primeiro lugar do Grupo Tim Henman e enfrentará o 77º colocado Cameron Norrie na semi. A vaga de Norrie veio com vitória por 6/0 e 6/2 sobre Paul Jubb.

O atual número 1 britânico é Daniel Evans, 28º do ranking, que conseguiu sua terceira vitória seguida pelo Grupo Greg Rusedski. Ele teve dificuldades para superar Ryan Peniston, 388º colocado, com parciais de 6/2, 3/6 e 10-4.

Evans é o próximo adversário de Andy Murray no torneio. O ex-número 1 do mundo e atual 129º colocado teve o dia livre nesta sexta-feira, depois de conseguido duas vitórias e uma derrota (para Edmund) nos últimos três dias. A partida entre Murray e Evans acontece às 9h (de Brasília), com Edmund e Norrie duelando na sequência.

Os finalistas do torneio de duplas também foram conhecidos nesta sexta-feira. Jamie Murray e Neal Skupski venceram Joe Salisbury e Jonny O'Mara por 7/6 (7-2), 2/6 e 10-8. Eles enfrentam Daniel Evans e Lloyd Glasspool, que bateram Kyle Edmund e James Ward por 7/6 (7-5) e 6/3. A final de duplas encerra a programação deste sábado.

Torneio segue protocolo rígido
Os jogos em Londres acontecem sem a presença de público. Com rígido protocolo de segurança e exames diários para os jogadores, o evento sequer conta com boleiros ou juízes de linha. Em quadra, ficam apenas os jogadores, técnicos, árbitro de cadeira e uma equipe profissional mínima para a divulgação dos jogos, com três operadores de câmeras de TV e um fotógrafo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva