Notícias | Dia a dia
Muro pichado na Croácia pede a morte de Djokovic
26/06/2020 às 14h51

Split (Croácia) - O clima esquentou na Croácia após a série de testes positivos nos jogadores que estiveram na etapa de Zadar do Adria Tour, que acabou causando incidente diplomático com o fechamento das fronteiras do país com seus vizinhos balcânicos. Segundo informa o Blick, um muro na cidade de Split apareceu pichado nesta sexta-feira com palavras de ódio contra o sérvio Novak Djokovic.

+ Evento de Djokovic força Croácia a fechar fronteiras
+ 'Ninguém poderia prever surto do vírus', diz federação croata
+ Djokovic admite o erro em promover aglomerações

"Morra, Djokovic! Morra! Desejamos isso. Saudações de Split", dizia a pichação em um muro da cidade croata. Até que ponto os slogans de ódio da cidade portuária contra o atual número 1 do mundo são motivados politicamente ou mesmo nacionalmente, não é claro. A polícia de Split levou o caso muito a sério e iniciou uma investigação. Os autores ainda não foram capturados.

Vale lembrar que sérvios e croatas pegaram em armas na década de 1990 e travaram guerra pela separação da Croácia, notável pela sua brutalidade. Estima-se que por volta de 20 mil pessoas foram mortas no conflito armado que durou de 1991 a 1995.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva