Notícias | Dia a dia
Bouchard vence e seu time lidera em Charleston
26/06/2020 às 14h35

Vitória de Bouchard valeu dois pontos para sua equipe em Charleston

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - A rodada noturna da última quinta-feira na série de exibições femininas em Charleston invadiu a madrugada e, por conta do horário já avançado, apenas três dos quatro jogos foram realizados. O destaque ficou para Eugenie Bouchard, que venceu um duelo canadense contra a canhota de 17 anos Leylah Fernandez por 6/4 e 6/3 e marcou uma importante vitória para sua equipe.

Bouchard faz parte do Team Peace, comandado por Bethanie Mattek-Sands. A equipe está liderando a série por 8 a 6 contra o Team Kindness, de Madison Keys. O time de Mattek-Sands venceu dois dos três jogos disputados na quinta-feira à noite, com vitórias valendo dois pontos para a classificação.

A partida começou melhor para Fernandez, uma das grandes promessas do tênis canadense. A jovem jogadora, que já tem vitórias sobre Sloane Stephens e Belinda Bencic neste ano, deu mostras de seu potencial, com muita habilidade para executar drop shots, slices e subidas à rede.

Fernandez venceu os três primeiros games da partida e chegou a liderar o placar do set inicial por 4/1. A canhota de 17 anos, entretanto, sofria com a falta de um golpe dominante e pecava em algumas escolhas das jogadas. Com o tempo, Bouchard foi ficando mais consistente do fundo de quadra e dominava os pontos por ter mais potência nos golpes para reverter o quadro e vencer o jogo em dois sets.

Kenin e Mattek-Sands venceram na dupla

A rodada começou com o placar geral empatado por 4 a 4. Alison Riske, do Team Kindness, venceu um duelo norte-americano contra Emma Navarro por 7/6 (7-5), 4/6 e 10-7, marcando dois pontos para sua equipe. Logo depois, a vitória de Bouchard igualou a série. Já durante a madrugada, Bethanie Mattek-Sands e Sofia Kenin venceram Victoria Azarenka e Madison Keys por 6/2, 1/6 e 10-7 para colocar o Team Peace em vantagem.

Rodada desta sexta começa às 15h
A programação desta sexta-feira começa às 15h (de Brasília) com a partida entre a australiana Ajla Tomljanovic (Peace) e a porto-riquenha Monica Puig (Kindness). A rodada continua com outros quatro jogos a partir das 17h. Caroline Dolehide (Peace) enfrenta Amanda Anisimova (Kindness), seguidas pelo jogo de duplas de Emma Navarro/Jennifer Brady (Peace) contra Shelby Rogers/Alison Riske (Kindness).

Mais tarde, Danielle Collins (Peace) enfrenta Victoria Azarenka (Kindness). A partida entre Eugenie Bouchard (Peace) e Sloane Stephens (Kindness) encerra o dia. A partir de sábado, as vitórias valerão três pontos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Volvo Car Open (@volvocaropen) em

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva