Notícias | Dia a dia
Brasil enfrentará polonesas e libaneses só em 2021
26/06/2020 às 13h55

Com o adiamento dos confrontos para 2021, Brasil poderá escalar Bia Haddad Maia para a Fed Cup

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Com o cancelamento das disputas da Copa Davis e da Fed Cup desta temporada e a manutenção da tabela para 2021, as equipes brasileiras terão que esperar até o ano que vem para voltar às quadras. As mulheres enfrentarão a Polônia, enquanto o time masculino jogará contra o Líbano.

+ Fed Cup também acaba afetada e cancelada pela ITF
+ Fase final da Copa Davis é cancelada pela pandemia
+ Brasil enfrentará a Polônia fora de casa na Fed Cup
+ Brasil enfrentará Líbano fora de casa na Copa Davis

Equipe da Fed jogará em fevereiro
Para a equipe da Fed Cup os confrontos já terão até datas. Os jogos diante da Polônia, que serão disputados fora de casa, acontecerão nos dias 5 e 6 de fevereiro. Uma boa notícia para o time brasileiro é a possibilidade de escalar Beatriz Haddad Maia, que não poderia disputar esse confronto em suas datas originais, em abril deste ano.

Lembrando que as brasileiras perderam para a Alemanha, em fevereiro deste ano, em Florianópolis. Com isso, o duelo diante das polonesas pelos playoffs vale a manutenção no qualificatório mundial da competição de 2022, com chances de avançar à fase final.

Jogos da Davis ainda não tem datas
Já no caso da Copa Davis ainda há uma indefinição em termos de datas. Isso porque o confronto diante do Líbano, pelos playoffs, pode acontecer em março ou em setembro. O vencedor irá continuar no qualificatório mundial de 2022, enquanto o perdedor jogará o Grupo Mundial I.

A fase final da Fed Cup 2020/21 acontecerá entre os dias 13 e 18 de abril em Budapeste e terá as 12 equipes já classificadas pelo qualificatório deste ano. Já a rodada decisiva da Davis será entre os dias 22 e 28 de novembro em Madri, com 18 países. A ITF também não determinou as datas para as eliminatórias regionais dos Grupos II e III da Fed Cup e dos Grupos III e IV da Davis.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva