Notícias | Dia a dia
'Djoko nunca será popular como Federer', diz Simon
26/06/2020 às 12h59

Paris (França) - Enquanto o tênis está paralisado pela pandemia do coronavírus, o sérvio Novak Djokovic fez valer sua condição de número 1 do mundo, mas de uma forma não muito positiva e se tornou o tenista mais envolvido em polêmicas neste período. Algumas delas frutos de declarações de seu pai, que chegou a afirmar que o suíço Roger Federer estava acabado e que deveria se aposentar.

Para o francês Gilles Simon, é importante que Novak e o pai Srdjan Djokovic não entrem na disputa de popularidade com o suíço porque nesta questão irão sempre perder. “Você tem que aceitar a figura de Federer como o atleta mais amado, não dá para lutar contra isso. Mesmo que Djokovic vença 22, 25 ou 36 Grand Slams, poderá dizer que é o mais forte, mas ainda assim as pessoas vão preferir Roger”, falou o francês em vídeo no Twitch.

Ainda envolvendo as polêmicas de Djoko, o francês falou sobre a série de casos de coronavírus no Adria Tour. “Sendo alguém tão inteligente, ele não podia fazer algo assim. É complicado discernir as possíveis repercussões porque tudo é política. Há muitos que ficam felizes em enfraquecer Djokovic, que se colocou em um lugar perfeito para ser cutucado e essas pessoas não vão perder a oportunidade”, opinou Simon.

Quanto às críticas feitas por Noah Rubin ao líder do ranking, o tenista de 35 anos defendeu o sérvio. “Noah o criticou por não estar presente à chamada de Zoom. Djokovic, no entanto, passou 1.500 horas no telefone tentando defender a causa dos jogadores com classificação mais baixa sem que ele soubesse. Ele o acusa de não estar na conferência final, quando já havia discutido todas essas questões muito antes”.

Simon também abordou suas preocupações sobre a volta do circuito e o US Open. “No momento, eles estão nos dizendo para não nos preocuparmos, que em dois meses não teremos mais essa situação. A realidade é que não temos ideia do que pode acontecer e isso não é agradável. Se houver um caso, todos os jogadores foram testados. Mas então o que acontecerá? Todos os saem do torneio?”, indagou o atual 54 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG