Notícias | Dia a dia
Fed Cup também acaba afetada e cancelada pela ITF
26/06/2020 às 11h28

Londres (Inglaterra) - Assim como aconteceu com a Copa Davis, que teve suas finais de 2020 canceladas, a mesma definição foi tomada em relação à Fed Cup, que não terá sua fase final jogada nesta temporada, a primeira em que a competição seguiu os passos do torneio masculino, contando com uma definição em local único reunindo as principais equipes.

A Fed Cup será realizada de 13 a 18 de abril de 2021 no saibro coberto da Laszlo Papp Arena de Budapeste, na Hungria. Este local não estaria disponível no final deste ano, um motivo a mais pelo qual foi acordada a suspensão do evento que reúne as doze melhores equipes femininas do mundo.

“Esta é uma decisão difícil de tomar, mas organizar um evento por equipes com times de todos os lugares do mundo e garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos representa um risco muito grande", disse David Haggerty, presidente da ITF.

Todos os confrontos que estavam marcados para este ano foram transferidos para 2021. Isso inclui o duelo entre Brasil e Polônia, que será entre os dias 5 e 6 de fevereiro, em solo polonês. Bem como o sorteio dos grupos para a fase final em Budapeste. Chaves e tabela da competição foram mantidas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva