Notícias | Dia a dia
Keys larga bem em Charleston, Azarenka perde
25/06/2020 às 19h51

Charleston (EUA) - Depois de dois dias bastante prejudicados por chuva, a primeira rodada da série de exibições femininas em Charleston chegou ao fim apenas na tarde desta quinta-feira. O placar geral da competição por equipes marca empate por 4 a 4 entre o Team Peace, de Bethanie Mattek-Sands, e o Team Kindness, comandado por Madison Keys.

A quinta-feira começou com o Team Peace em vantagem por 3 a 2 e a vantagem ficou ainda maior. A norte-americana Jennifer Brady, 48ª do ranking, derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 58ª colocada, por 6/3 e 6/2. Antes da pandemia, Brady fazia um bom início de ano, com vitórias sobre Ashleigh Barty, Elina Svitolina e Garbiñe Muguruza, enquanto Azarenka só disputou um jogo na temporada.

A reação do Team Kindness veio com uma vitória nas duplas. Em jogo iniciado ainda na quarta-feira à noite, mas suspenso pelo mau tempo, Sloane Stephens e Amanda Anisimova venceram de virada a parceria formada por Eugenie Bouchard e Danielle Collins por 4/6, 7/6 (7-5) e 10-7.

Na sequência, coube à número 13 do mundo Madison Keys empatar a série ao vencer o duelo norte-americano contra Caroline Dolehide por 6/1, 6/7 (6-8) e 10-4. A vitória poderia ser até mais tranquila para Keys, que teve dois match points no segundo set.

Rodada desta quinta-feira continua
A partir da segunda rodada, as vitórias passam a valer dois pontos para cada equipe. E a sessão noturna desta quinta-feira será bem longa, com quatro jogos. Primeiro, Emma Navarro (Peace) enfrenta Alison Riske (Kindness), seguido pelo duelo canadense entre Eugenie Bouchard (Peace) e Leylah Fernandez (Kindness). A rodada continua com jogo de duplas entre Sofia Kenin/Bethanie Mattek-Sands (Peace) contra Azarenka/Keys (Kindness). Por último, a australiana Ajla Tomljanovic (Peace) encara a porto-riquenha Monica Puig (Kindness).

Lembrando ainda que os jogos de sábado e domingo valerão três pontos por vitória e que o último dia do torneio terá quatro partidas de duplas, fazendo com que todas as 16 jogadoras do torneio participem da rodada decisiva. Como 48 pontos estão em disputa, é certo que a equipe que chegar a 25 pontos será a campeã.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Volvo Car Open (@volvocaropen) em

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva