Notícias | Dia a dia
Thiem diz que já fez cinco testes nos últimos 10 dias
25/06/2020 às 13h45

Austríaco está disputando muitos torneios amistosos e, por isso, tem feito exames constantemente

Foto: Arquivo

Sudstadt (Áustria) - Vencedor da primeira etapa do Adria Tour, em Belgrado, Dominic Thiem teve mais sorte que outros participantes do torneio que acabaram diagnosticados com a Covid-19. Diferente do que aconteceu com Novak Djokovic, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki, o austríaco não foi infectado. Thiem, que tem disputado torneios amistosos em diversos países nas últimas semanas, conta que já fez cinco exames para detecção do coronavírus e sempre testou negativo.

"Fiquei chocado quando recebi as notícias do Adria Tour. Estávamos jogando sem público por semanas, então ficamos muito felizes em ter os fãs no evento. Confiamos nas regras de controle do coronavírus do governo sérvio, mas fomos otimistas demais", escreveu Thiem, em seu perfil no Instagram.

"Nosso comportamento foi um erro. Agimos de maneira muito eufórica. Eu sinto muitíssimo. Eu testei cinco vezes nos últimos dez dias e o resultado sempre foi negativo. Desejo a todos que estão infectados tudo de bom e uma rápida recuperação", acrescentou o jogador de 26 anos e número 3 do mundo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dominic Thiem (@domithiem) em

Mais uma vitória na série austríaca
Em meio às várias exibições que ele está disputando nas últimas semanas, Thiem conseguiu mais uma vitória em torneio interno austríaco na cidade de Sudstadt. Ele superou nesta quinta-feira o 85º colocado Dennis Novak por 7/6 (8-6) e 6/4. Com nove vitórias em dez jogos, o terceiro do ranking mundial faz sua última partida no evento contra David Pichler, número 343 do mundo.

Thiem também participa de outros três torneios amistosos. No fim de semana, ele disputa mais uma etapa do Ultimate Tennis Showdown (UTS), torneio amistoso promovido por Patrick Mouratoglou na cidade francesa de Nice. O austríaco enfrentará David Goffin e Matteo Berretini. Já em julho, ele promove exibições em Kitzbuhel e também jogará na grama e na quadra dura em Berlim.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva