Notícias | Dia a dia
Anisimova vence, mas time de Mattek lidera torneio
24/06/2020 às 20h05

Anisimova reagiu na partida que havia sido iniciada ainda na terça-feira à noite

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Depois de uma rodada prejudicada por chuva na última terça-feira, e com apenas dois jogos concluídos, a série de exibições femininas em Charleston continuou na tarde desta quarta-feira. A jovem de 18 anos Amanda Anisimova, número 28 do mundo, marcou uma importante vitória para o Team Kindness (de Madison Keys), mas a liderança no placar é do Team Peace, da capitã Bethanie Mattek-Sands.

O dia começou com a tranquila vitória da australiana Ajla Tomljanovic, 56ª do ranking, sobre a norte-americana Shelby Rogers, 113ª colocada por 6/1 e 6/2. Logo depois, foi a vez de Anisimova completar o duelo contra Danielle Collins. Ainda que Collins, 51ª do mundo, estivesse liderando por 4/1 na terça à noite, a promessa norte-americana reagiu e venceu por 7/5 e 6/4.

Com o placar geral empatado por 2 a 2, coube a Bethanie Mattek-Sands colocar seu time em vantagem. A veterana de 35 anos marcou a terceira vitória do Team Peace ao superar a porto-riquenha Monica Puig por 6/1 e 6/3. Ex-número 1 no ranking das especialistas em duplas e atual 20ª colocada na modalidade, Mattek-Sands tem disputado poucos torneios de simples nos últimos anos. Nesta temporada, ela só havia feito três jogos individualmente.

Outros três jogos acontecem ainda nesta quarta-feira. A partida de duplas terá Eugenie Bouchard e Danielle Collins contra Sloane Stephens e Amanda Anisimova. Duas estrelas do Team Kindness atuam na rodada noturna. Primeiro, a capitã Madison Keys enfrenta Caroline Dolehide. Na sequência, Victoria Azarenka estreia contra Jennifer Brady.

O evento é disputado por 16 jogadoras e as partidas acontecem sem a presença de público no estádio. O Team Peace tem Bethanie Mattek-Sands, Sofia Kenin, Danielle Collins, Jennifer Brady, Eugenie Bouchard, Caroline Dolehide, Ajla Tomljanovic e Emma Navarro. Já o Team Kindness conta com Madison Keys Sloane Stephens, Victoria Azarenka, Amanda Anisimova, Monica Puig, Alison Riske, Shelby Rogers e Leylah Fernandez.

A partir desta quinta-feira, as vitórias valem dois pontos para a classificação. Já no fim de semana, cada vitória valerá três pontos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva