Notícias | Dia a dia
Agente de Dimitrov admite erros e falta de disciplina
23/06/2020 às 11h33

Sófia (Bulgária) - Em entrevista à emissora búlgara bTV, o agente do búlgaro Grigor Dimtirov falou sobre a contaminação do tenista, que testou positivo para o coronavírus no último final de semana. Georgui Stoimenov lamentou o ocorrido e fez uma autocrítica a todos os envolvidos no Adria Tour, série de torneios de exibição promovidos pelo sérvio Novak Djokovic.

“Cometemos erros e não mantivemos a disciplina de forma suficiente”, afirmou o agente de Dimitrov, que também atualizou a situação do tenista. “Grigor ficou muito afetado com o ocorrido e está se recuperando em Mônaco”, comentou Stoimenov.

+ Djokovic e esposa testam positivo para coronavírus
+ Com positivo de Djoko, Adria Tour acaba cancelado

“Ontem ele já estava sem sintomas. No dia anterior de sua partida (contra Coric) estava com febre e se sentiu cansado. Depois de jogar pela manhã, teria que jogar outra vez à tarde e não conseguiu. Foi então que decidiu voltar para Mônaco e se consultar com os médicos. O resultado foi que estava com Covid-19, mas até então sequer havia suspeitado”, acrescentou.

Georguiev ainda falou que os jogadores estavam muito felizes por poder voltar a jogar, mas advertiu: “É possível que tenham ultrapassado alguns limites e regras”. O agente terminou revelando que a maioria das pessoas que estiveram com Dimitrov testou negativo, mas uns 20% acabaram contaminados.

Em Haskovo, cidade natal de Dimitrov, as autoridades sanitárias e a polícia continuam buscando as pessoas que tiveram contato recente com o tenista para colocá-las em quarentena ou fazer teste de coronavírus. Até o momento as autoridades puseram em isolamento social 13 pessoas.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva