Notícias | Dia a dia
Torneio com Azarenka e Stephens começa na terça
22/06/2020 às 22h20

Sloane Stephens será uma das atrações do torneio por equipes em Charleston

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Jogadoras de destaque do circuito como Sloane Stephens, Victoria Azarenka, Madison Keys e Sofia Kenin disputam nesta semana uma competição por equipes em Charleston. O evento começa às 17h (de Brasília) desta terça-feira e vai até domingo.

O torneio terá 16 jogadoras sendo que as norte-americanas Madison Keys e Bethanie Mattek-Sands serão as capitãs das equipes. A escolha das jogadoras de cada time foi feita na noite desta segunda-feira, por meio de um draft, procedimento comum entre as várias ligas esportivas dos Estados Unidos.

O Team Peace (Paz), de Mattek-Sands, terá a atual campeã do Australian Open, Sofia Kenin. Na mesma equipe também estão Danielle Collins, Jennifer Brady, Eugenie Bouchard, Caroline Dolehide, Ajla Tomljanovic e a jovem norte-americana Emma Navarro.

Já o Team Kindness (Bondade), de Madison Keys, contará com Sloane Stephens, Victoria Azarenka, Amanda Anisimova, Monica Puig, Alison Riske, Shelby Rogers e a promessa canadense Leylah Fernandez. O torneio poderia ficar ainda mais forte, mas a atual númeor 6 do mundo Bianca Andreescu acabou desistindo

Conheça o formato da disputa
Cada um dos seis dias de torneio terá quatro jogos. O primeiro dia de torneio terá só partidas de simples, o último só terá jogos de duplas, com todas as 16 jogadoras em atividade. Nos demais dias de evento, serão sempre três jogos de simples e um de duplas.

As vitórias na terça e na quarta-feira valem 1 ponto, vitórias na quinta ou sexta-feira valem dois pontos, enquanto os triunfos no sábado e no domingo valem três pontos.

* Texto atualizado às 22h19

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva