Notícias | Dia a dia
Djokovic só irá falar após resultado do exame
22/06/2020 às 15h58

Resultado de exame do sérvio deve sair nesta terça-feira

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Principal promotor da série de exibições Adria Tour, Novak Djokovic ainda não se pronunciou sobre os quatro casos positivos de coronavírus nos eventos. Desde o último domingo, Borna Coric, Grigor Dimitrov e seu técnico, Christian Groh, e preparador físico de Djokovic, Marko Paniki foram diagnosticados com a Covid-19.

Apesar de a segunda etapa da Adria Tour ter sido realizada em Zadar, na Croácia, Djokovic preferiu voltar a Belgrado para fazer exames em sua cidade natal. De acordo com o jornalista sérvio Sasa Ozmo, o resultado do teste sairá nesta terça-feira, por volta das 14h45 (de Brasília). Só então, o tenista número 1 do mundo irá falar abertamente à imprensa.

Outros jogadores que atuaram na etapa croata da série de exibições já se pronunciaram por meio de suas redes sociais. Além de Coric e Dimitrov, que testaram positivo para a doença, Marin Cilic, Alexander Zverev e Andrey Rublev receberam resultados negativos dos exames. Ainda assim, eles irão cumprir isolamento por 14 dias após ter contato com pessoas infectadas.

+ Irmão de Djokovic: 'Torneio seguiu normas sanitárias'
+ Imprensa sérvia diz que Djoko não quis fazer teste

A série de exibições Adria Tour previa a realização de torneios na Sérvia, Croácia, Montenegro e Bósnia ao longo de quatro finais de semana seguidos. A etapa montenegrina, entretanto, acabou sendo cancelada por determinação das autoridades locais. Dessa forma, os próximos eventos no calendário seriam realizados na Bósnia e Herzegovina, em Banja Luka nos dias 3 e 4 de julho e também em Sarajevo no dia 5.

O evento acabou sendo marcado por polêmicas desde o primeiro fim de semana de jogos. Isso porque as partidas aconteceram com público nos estádios e os jogadores participaram de uma série de atividades promocionais extra-quadra, como festas, jantares, clínicas com crianças, jogos de futebol e basquete. Foram poucos os protocolos de distanciamento e comum ver pessoas circulando sem máscara nas arquibancadas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva