Notícias | Dia a dia
Após 7 meses parado, Murray retorna nesta terça
22/06/2020 às 14h11

Murray não joga desde novembro do ano passado, pela Copa Davis

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de ficar sete meses sem disputar uma partida, Andy Murray volta às quadras nesta terça-feira. Ele será a grande atração na série de exibições 'Battle of The Brits', que vai até domingo em Londres.

A competição, que é promovida por seu irmão Jamie Murray, será a primeira do ex-número 1 do mundo desde a Copa Davis, em novembro do ano passado, por causa de uma pubalgia.

Murray está no Grupo Tim Henman do torneio. O experiente jogador de 33 anos e atual 129º do ranking estreia por volta das 13h30 (de Brasília) contra Liam Broady, 211º colocado. Estão na mesma chave Kyle Edmund (44º) e James Ward (273º).

O outro grupo recebeu o nome de Greg Rusedski e terá em quadra o atual número 1 do país e 28º do ranking Daniel Evans, além de Cameron Norrie (77º), Jay Clarke (167º) e Jack Draper (285º). Além dos oito jogadores de simples, o evento também terá seis duplas. A programação começa às 9h (de Brasília).

Evento segue rígido protocolo de segurança
Depois que o búlgaro Grigor Dimitrov e o croata Borna Coric foram diagnosticado com a Covid-19 durante os eventos da Adria Tour, nos países dos Bálcãs, o evento britânico seguirá um rígido protocolo de segurança.

O torneio não terá público nas arquibancadas. Atletas e staff do evento passarão por medições regulares de temperatura e serão examinados. Além disso, há recomendações de distanciamento social nas áreas comuns do clube e constante higienização dos objetos utilizados no torneio.

Os jogos acontecem no National Tennis Center em Roehampton. O evento tem caráter beneficente e vai doar, no mínimo, 100 mil libras esterlinas para o serviço público de saúde, o NHS. Além do evento promovido por Jamie Murray, a Lawn Tennis Association (LTA) irá organizar mais quatro torneios disputados consecutivamente em território britânico entre os dias 3 e 26 de julho.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva