Notícias | Dia a dia
Final da etapa croata do Adria Tour é cancelada
21/06/2020 às 15h21

Após anúncio de Dimitrov, que testou positivo para coronavírus, organização preferiu não realizar a final

Foto: Reprodução

Zadar (Croácia) - Os fãs que lotaram a arena montada em Zadar para receber a etapa croata do Adria Tour acabaram ficando sem a final. Isso porque minutos antes de entrarem em quadra o sérvio Novak Djokovic, organizador do torneio, e o russo Andrey Rublev, veio à tona a notícia do teste positivo do búlgaro Grigor Dimitrov para o coronavírus.

No momento em que os jogadores deveriam adentrar a quadra para fazer o aquecimento e em seguida iniciar a decisão, Goran Ivanisevic pegou o microfone e informou aos presentes o cancelamento da partida, explicando a situação para a torcida.

Invictos na competição, Djokovic e Rublev venceram seus três jogos na fase de grupos e se enfrentariam na decisão. A etapa croata do Adria Tour foi a segunda da série de torneios organizados pelos número 1 do mundo, a primeira delas aconteceu em Belgrado na semana passada e terminou com a conquista do austríaco Dominic Thiem.

O teste positivo de Dimitrov e a ausência de final em Zadar fazem com que ganhem espaço os críticos da falta de medidas de segurança e qualquer tipo de isolamento entre os participantes da série de torneios organizada por Djokovic.

Nas duas etapas até então do Adria Tour, não se viu qualquer tipo de distanciamento entre os torcedores nas arquibancadas, tampouco o uso de máscaras. 'Nole' inclusive foi bastante questionado sobre o assunto e saiu em defesa do seu torneio, argumentando que a contaminação nos países balcânicos está sob controle.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva