Notícias | Dia a dia
Dimitrov revela teste positivo para o coronavírus
21/06/2020 às 15h01

Monte Carlo (Mônaco) - Bastante abatido em sua estreia na etapa de Zadar do Adria Tour, o búlgaro Grigor Dimitrov acabou abandonando o torneio no meio e não jogou suas duas partidas seguintes. A explicação veio neste domingo, através das redes sociais, em que o top 20 revelou ter testado positivo para o coronavírus.

“Olá a todos. Gostaria de informar a todos meus fãs e amigos que eu testei positivo para Covid-19 ao voltar para Mônaco. Peço para que todos que estiveram em contato comigo nesses últimos dias façam o teste e tomem as precauções necessárias”, escreveu Dimitrov, que já saiu da Croácia e voltou para casa em Monte Carlo.

“Sinto muito se causei algum problema. Estou de volta em casa e agora inicio minha recuperação. Agradeço o apoio de todos. Fiquem bem e saudáveis”, complementou o búlgaro, que se torna assim o primeiro tenista de primeiro escalão a ser contaminado pelo novo coronavírus.

Logo no começo da pandemia, o paranaense Thiago Wild também foi contaminado, mas se recuperou bem após cumprir quarentena e já retornou aos treinos.

O teste positivo de Dimitrov faz com que ganhem espaço os críticos da falta de medidas de segurança e qualquer tipo de isolamento entre os participantes da série de torneios organizada pelo sérvio Novak Djokovic. O búlgaro esteve nas duas primeiras edições, jogando na semana passada em Belgrado e fazendo uma única partida neste fim de semana em Zadar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva