Notícias | Dia a dia
Rublev passa por Zverev e se classifica para a final
21/06/2020 às 11h51

Zadar (Croácia) - O primeiro finalista da etapa de Zadar do Adria Tour já está definido. No duelo entre Andrey Rublev e Alexander Zverev, o russo manteve sua invencibilidade no saibro croata e conquistou sua terceira vitória no fim de semana, batendo o alemão em sets diretos, com o placar final de 4/2 e 4/1, em 41 minutos de jogo.

Assim como no primeiro dia, o germânico sofreu com o saque, embora desta vez as duplas faltas tenham sido apenas três. Zverev conquistou 43% dos pontos com o serviço, ao passo que do outro lado Rublev teve aproveitamento de 62%, amargou uma quebra contra, mas compensou conseguindo três em seu favor.

No set inicial a definição veio somente na reta final, com a quebra decisiva acontecendo no sexto e último game. A segunda parcial largou com uma quebra para cada lado e Rublev se aproximou da vitória ao bater o saque do alemão no quarto game. O russo concretizou o segundo match-point que teve e carimbou a vaga na final.

Coric abre dia com vitória

Pelo grupo de Novak Djokovic, o croata Borna Coric manteve viva sua pequena chance de classificação ao bater o sérvio Pedja Krstin, atual 244 do mundo, em sets diretos e em dois tiebreaks, marcando placar final de 4/3 (7-4) e 4/3 (7-2).

A partida não teve quebras para lado algum e ambas as parciais foram definidas no tiebreak, com Coric levando a melhor. Com o resultado ele ainda pode se classificar para a final, mas depende de uma derrota em sets diretos de Djokovic contra o croata Nino Serdarusic.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva