Notícias | Dia a dia
Rublev derrota Cilic e Dimitrov desiste de 2º jogo
20/06/2020 às 15h31

Zadar (Croácia) - Fechando a primeira rodada de partidas no saibro de Zadar, o atleta da casa Marin Cilic não conseguiu repetir o que fez o compatriota Borna Coric mais cedo e acabou derrotado. O algoz do croata foi o russo Andrey Rublev, que teve trabalho para fechar o jogo e só conseguiu completar a derrota no terceiro set, fechando com placar final de 4/3 (7-5), 2/4 e 4/1.

Rublev foi um pouco melhor que Cilic no primeiro set, tanto que foi o único a conseguir chances de quebra. Só que o russo desperdiçou os dois break-points que teve e precisou definir a sorte no tiebreak, levando a melhor e abrindo 1 a 0. A resposta veio com o croata faturando o segundo set com uma quebra solitária no quinto game.

Pela primeira vez na edição de Zadar do Adria Cup, a definição de uma partida foi para o terceiro set, no qual Cilic até começou quebrando o russo, mas depois ele não conseguiu mais vencer um game sequer, levou dois breaks e viu Rublev sacramentar a vitória.

Derrotado no primeiro jogo do dia por Coric, com uma movimentação lenta e jogando sem muita vontade, o búlgaro Grigor Dimitrov nem voltou para a segunda partida do dia e acabou substituído pelo local Nino Serdarusic, que aproveitou muito bem a chance e levou a melhor para cima do sérvio Pedja Krstin em dois tiebreaks, com 4/3 (7-5) e 4/3 (7-1).

Embora não tenha participado de seu segundo jogo no dia, Dimitrov poderá voltar no domingo, quando tem duelo marcado com o sérvio Novak Djokovic. O motivo de sua ausência ainda não foi divulgado pela organização.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva