Notícias | Dia a dia
Del Potro diz ter vislumbrado título de RG em 2009
19/06/2020 às 13h59

Buenos Aires (Argentina) - A temporada de 2009 foi especial para o argentino Juan Martin del Potro, conquistando naquele ano seu primeiro, e até então único, título de Grand Slam. A comemoração veio no US Open daquele ano, mas para a ‘Torre de Tandil’ a festa poderia ter acontecido bem antes, no saibro de Roland Garros.

Em entrevista à ESPN latina, Delpo relembrou a campanha em Paris, chegando até as semifinais do torneio e caindo numa partida contra o suíço Roger Federer, na qual venceu o primeiro e o terceiro sets, mas acabou derrotado de virada. “Federer e eu sabíamos que quem ganhasse o jogo seria o campeão, porque do outro lado Soderling era o finalista”, falou o argentino.

“Tive minhas chances, mas perdi por causa de meus erros. Saí da quadra me sentindo um perdedor, pensando que tinha que me dedicar a outro esporte. Não estava orgulhoso de ter chegado à semifinal, senti que era minha primeira oportunidade de vencer um Grand Slam e que havia deixado passar. Esse jogo me marcou e doeu muito”, completou Delpo.

A vingança veio meses mais tarde, quando Del Potro voltou a cruzar com Federer na final do US Open, invertendo o ocorrido em Paris e desta vez vencendo de virada. “Com 5/2 e match point, olhei para cima. Havia muito barulho e muitas pessoas gritando. Vi o ‘Championship Point del Potro’ e automaticamente minhas mãos tremiam e minhas pernas afrouxavam, pensei que o mesmo que acontecia em Roland Garros não poderia acontecer comigo”, lembrou o argentino.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva