Notícias | Dia a dia
Roland Garros iluminará 12 quadras na edição de 2020
19/06/2020 às 11h31

Paris (França) - Um dos principais desafios para a organização de Roland Garros com a mudança de data, saindo do final de maio para o fim de setembro, é a diminuição na luz natural, com os dias escurecendo bem mais cedo. Contudo, a direção do Grand Slam francês achou a solução mais óbvia possível: colocará iluminação artificial nas quadras.

Segundo informa o TennisActu o início das partidas permanecerá marcado às 11 horas locais, apesar da luz decrescente da época. Mas haverá quadras iluminadas, que no plano original eram oito e agora serão 12, garantindo assim maior tempo para os jogos.

“A decisão de adiar Roland Garros, a qual assumimos a responsabilidade em 17 de março, acabou dando certo e assim teremos uma temporada de saibro em 2020, cujo ponto alto será o nosso torneio, assim como é todo ano”, disse Bernard Giudicelli, presidente da FFT, em um comunicado de imprensa.

“Roland Garros permaneceu no calendário, assumindo totalmente sua responsabilidade histórica como principal evento anual no saibro. O torneio acontecerá no outono de 2020 e escreverá uma nova página na nossa história. Estamos trabalhando duro para sua realização”, finalizou Giudicelli.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva