Notícias | Dia a dia
Restrições a viagens preocupam Bia e Carol Meligeni
19/06/2020 às 08h26

Bia já retomou a rotina de treinamentos em Santa Catarina

Foto: Arquivo

Itajaí (SC) - Apesar de as competições dos circuitos da WTA e da ITF estarem marcadas para voltar no dia 3 de agosto, as medidas de restrição às viagens preocupam duas jogadoras brasileiras. Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni Alves comemoram a notícia da volta às competições, mas também destacam o cuidado com assuntos extra-quadra, especialmente com relação aos deslocamentos entre diferentes países.

"Todos os tenistas estavam ansiosos para voltar", disse Bia Haddad Maia. "Acho que a primeira preocupação é com todos os países estarem liberados e tomando todos os cuidados para a gente ter segurança. E cuidar não só da gente, mas das pessoas que estão envolvidas nas viagens, nos hotéis e na nossa estadia".

"A gente que se preocupar, sim. Tem muitos lugares que ainda tem gente morrendo e tendo que se cuidar. Então nesse momento a gente tem que ter bastante atenção a isso", acrescentou a jogadora de 24 anos e atual 286ª no ranking da WTA.

Carol Meligeni, 402ª colocada, também citou a preocupação com as restrições às viagens. "Tem um pouco de receio em relação à situação mundial com o corona, quanto aos vôos, e se as fronteiras vão estar abertas ou não. Mas, de qualquer forma, espero que até lá as coisas estejam melhorando e que a gente possa voltar a competir de uma maneira segura".

Brasileiras já treinam em Itajaí
As duas jogadoras já voltaram a treinar em Santa Catarina e destacaram que a definição de um calendário ajuda a determinar uma melhor rotina de treinamento. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) firmou uma parceria com a ADK/Itamirim para oferecer estrutura de treinamento para alguns jogadores brasileiros.

"Fiquei animada com essa notícia do retorno ao circuito, já que gostaria muito de voltar a competir. E ter uma data já ajuda bastante no planejamento e em ter um norte de quado a gente tem que estar pronta para as competições", explicou Carol Meligeni, que estava disputando um ITF na cidade paulista de Olímpia, quando o circuito foi suspenso em março.

"A gente tem que pensar positivo. Está todo mundo podendo se preparar com todos os cuidados. Temos uma sorte muito grande de poder treinar aqui em Itajaí, de a ADK e a CBT abrirem as portas para a gente, e de poder fazer uma pré-temporada", complementou Bia Haddad Maia, que cumpriu dez meses de suspensão, mas já estava autorizada a voltar a jogar desde o dia 22 de maio. Ela havia testado positivo para duas substâncias proibidas em exame antidoping realizado no ano passado.

"Daqui a seis semanas a gente já vai poder estar competindo. Tem alguns lugares que está rolando já o tênis. E acho que, mais do que ninguém, eu já estava esperando para voltar às quadras. E agora está chegando pertinho, volta o frio na barriga e estou animada".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG