Notícias | Dia a dia
Andreescu desiste de exibição, mas joga o US Open
18/06/2020 às 16h10

Andreescu tentará defender seu título no Grand Slam nova-iorquino

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Os fãs de Bianca Andreescu terão que esperar ainda mais para vê-la em ação. A canadense disputaria uma exibição por equipes a partir de 23 de junho em Charleston, mas precisou desistir do torneio amistoso. Quem entra em seu lugar é a norte-americana Caroline Dolehide.

Andreescu está afastada das competições desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o WTA Finals. A jovem jogadora de 20 anos é a atual campeã do US Open e ocupa o sexto lugar do ranking mundial.

Já retomando a rotina de treinos, Andreescu garante que tentará defender seu título no US Open, que começa em 31 de agosto, e confirmou presença no Grand Slam nova-iorquino. "Não tenho dúvidas de que a USTA elaborou o melhor plano para garantir nossa segurança, enquanto esperamos pelo retorno do tênis em 2020", escreveu a canadense em seu perfil no Twitter.

"Eu apoio e entendo completamente as opiniões de todos os jogadores sobre o assunto e sobre seu nível de conforto em viajar para competir no maior palco do mundo", acrescentou a jovem tenista."Voltar à vida normal como conhecíamos não é mais uma opção. Mas pretendo aproveitar ao máximo a oportunidade de voltar à quadra, me reconectar com as jogadoras e amigas e, com sorte, levar o tênis de volta aos milhões de fãs em todo o mundo com segurança".

Exibições seguem com bons nomes
Mesmo sem Andreescu, a competição por equipes em Charleston segue com ótimos nomes, inclusive três campeãs de Grand Slam. Estarão presentes as norte-americanas Sofia Kenin e Sloane Stephens e a bielorrussa Victoria Azarenka. Entre as as atrações também estão Madison Keys, Amanda Anisimova, Bethanie Mattek-Sands e Danielle Collins. O evento contará com 16 jogadoras.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva