Notícias | Dia a dia
ATP mantém Kitzbuhel, mas faz ressalva a Thiem
17/06/2020 às 20h09

Thiem só poderá jogar em Kitzbuhel se já tiver sido eliminado do US Open

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - A revisão no calendário do circuito, divulgada nesta quarta-feira, apresentou entre as novidades o ATP 250 de Kitzbuhel. O evento austríaco em quadras de saibro foi mantido no calendário, começará no dia 8 de setembro e coincidirá com a segunda semana de disputa do US Open.

A ideia é manter em atividade e antecipar a preparação para a temporada de saibro dos tenistas que não disputarem o US Open ou perderem nas primeiras rodadas do Grand Slam norte-americano. Entretanto, a entidade fez uma ressalva no regulamento, que afetaria diretamente o anfitrião Dominic Thiem, número 3 do mundo.

Segundo a ATP, tenistas que estejam no top 10 de simples não poderão jogar em Kitzbuhel a menos que já tenham sido eliminados do US Open. Assim, Thiem não poderia se inscrever no torneio disputado em seu país e no saibro se não quiser atuar em Nova York.

Lembrando que uma breve temporada de saibro acontecerá no mês de setembro. O Masters 1000 de Madri começa no dia 13 de setembro e o Masters de Roma tem início na semana seguinte. Já Roland Garros dá a largada na chave principal em 27 de setembro.

Thiem promove exibições na cidade em julho
Além disso, Thiem já jogaria em Kitzbuhel este ano. Ele promove uma série de exibições na cidade entre os dias 7 e 11 de julho. Sete dos oito nomes do torneio amistoso já foram confirmados e até mesmo os grupos do evento já foram sorteados com antecedência.

Thiem está na mesma chave de Andrey Rublev e Borna Coric, além de outro nome a ser definido. O outro grupo contará com Matteo Berrettini, Gael Monfils, Karen Khachanov e Dennis Novak.

Vitória no circuito austríaco
Também nesta quarta-feira, Thiem marcou mais uma vitória em seu circuito nacional, chegando a oito triunfos em nove jogos contra seus compatriotas. O número 3 do mundo bateu o jovem de 17 anos Lukas Neumayer por 6/1 e 6/4. Esta semana é a última do circuito austríaco e Thiem divide a liderança do Grupo A com Dennis Novak. Os dois se enfrentam nesta quinta-feira. O Grupo B é liderado por Sebastian Ofner e Jurgen Melzer.

* Texto atualizado às 20h09

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva