Notícias | Dia a dia
Roland Garros começará uma semana mais tarde
17/06/2020 às 13h10

Chave principal de Roland Garros começa em 27 de setembro. Final será no dia 11 de outubro.

Foto: Arquivo

Paris (França) - Com a readequação dos calendários da ATP e da WTA, a organização de Roland Garros precisou fazer ajustes nas datas do torneio. O início das disputas da chave principal foi postergado em uma semana. Dessa forma, os jogos serão entre 27 de setembro e 11 de outubro.

Esse breve ajuste no calendário permite a realização de dois grandes torneios da temporada de saibro como preparação para Roland Garros. O torneio de Madri, Masters 1000 da ATP e Premier Mandatory da WTA, começam no dia 13 de setembro. Já Roma, que recebe um Masters 1000 para os homens e um Premier 5 das mulheres (900 pontos), dá a largada no dia 20 de setembro.

Diferente do que vai acontecer no US Open, Roland Garros irá manter a disputa do qualificatório. As três rodadas da fase prévia do Grand Slam francês acontecerão entre os dias 21 e 25 de setembro.

Calendários pós-Roland Garros
O calendário da ATP após Roland Garros ainda não foi divulgado. Há dúvidas sobre a realização dos torneios asiáticos ou se o circuito permaneceria na Europa para os eventos em quadras duras e cobertas, preparatórios para o ATP Finals em Londres.

Na WTA a situação já está definida e as tenistas terão pouco tempo de descanso. Logo depois do Grand Slam francês, o circuito vai para a Ásia e a China recebe dois torneios fortíssimos: o Premier Mandatory de Pequim e o Premier 5 de Wuhan. Zhengzhou, Tóquio e Moscou também receberão eventos preparatórios para o Finals em Shenzhen.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva