Notícias | Dia a dia
WTA retorna antes e tem calendário mais robusto
17/06/2020 às 11h45

Circuito feminino será retomado na cidade italiana de Palermo

Foto: Arquivo

Palermo (Itália) - Não foi apenas a ATP que divulgou seu calendário para o retorno às competições. A WTA também revelou sua nova agenda de torneios nesta quarta-feira e mostrou uma proposta bem mais robusta e completa. O circuito feminino será retomado duas semanas antes que o masculino, já a partir do dia 3 de agosto, e sua programação vai até o fim de novembro.

Enquanto a organização da ATP preferiu não definir nada sobre a temporada asiática e os torneios europeus em quadra coberta na reta final da temporada, sem programar eventos para depois de Roland Garros, a WTA já soltou o calendário completo, com a última competição tendo início no dia 23 de novembro, data programada para o WTA de Guangzhou.

O primeiro evento feminino será o WTA de Palermo, seguido por um torneio ainda a ser definido, que acontecerá na semana de 10 de agosto. Depois disso haverá uma conjunção com os homens, com a disputa do torneio em Cincinnati, excepcionalmente jogado em Nova York em 2020, e do US Open. Também aparecem os eventos de Madri e Roma nas semanas que antecedem o Grand Slam francês.

As tenistas terão pouco tempo de descanso logo depois de Roland Garros. O circuito vai para a Ásia e a China recebe dois torneios fortíssimos, o Premier Mandatory de Pequim e o Premier 5 de Wuhan. Zhengzhou, Tóquio e Moscou também receberão eventos preparatórios para o Finals em Shenzhen, que começa em 9 de novembro. Mesmo depois do Finals, as jogadoras terão mais duas semanas de torneios à disposição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva