Notícias | Dia a dia
ATP volta 14 de agosto e confirma Madri e Roma
17/06/2020 às 11h28

Nova York (EUA) - A tão aguardada volta do circuito foi oficializada nesta quarta-feira pela ATP, que divulgou um curto calendário para a retomada das competições. O primeiro evento a ser disputado após a paralisação pela pandemia do coronavírus será o ATP 500 de Washington, começando no dia 14 de agosto.

Na sequência virá o Masters 1000 de Cincinnati, que excepcionalmente neste ano será disputado em Nova York, e então o US Open. O Masters 1000 de Toronto foi cancelado pela organização. “Por causa da pandemia e das medidas impostas pelas entidades governamentais e pela ATP, Tennis Canada lamenta em anunciar que a Rogers Cup em Toronto só acontecerá em 2021”, disse o comunicado do evento.

Depois do Grand Slam norte-americano virá a curta e reformulada temporada de saibro europeu, que já era ventilada anteriormente. Durante a segunda semana do US Open será disputado o ATP 250 de Kitzbuhel e as principais novidades foram as confirmações dos Masters 1000 de Madri e Roma nas duas semanas que antecedem Roland Garros.

O Grand Slam francês acabou sendo adiado em uma semana a mais para que os torneios no saibro madrilenho e romano pudessem acontecer. A disputa em Paris é por enquanto a última no cronograma da ATP, que ainda não confirmou os torneios asiáticos e nem os eventos em quadras cobertas na Europa, diferente do que fez a WTA, que publicou um calendário que vai até a semana de 23 de novembro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva