Notícias | Dia a dia
Retomada da ATP pode ocorrer em Washington
16/06/2020 às 17h05

Capital norte-americana deverá o palco para o retorno às competições do circuito masculino

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Depois da confirmação de que o US Open será disputado a partir de 31 de agosto, surgem os primeiros esboços de como será retomado o calendário da ATP. Segundo o diário espanhol Marca, a intenção é retomar o circuito em 10 de agosto, com o ATP 500 de Washington. Espera-se uma divulgação oficial do calendário para esta quarta-feira.

Logo depois, os jogadores já viajariam para Nova York. Isso porque o Masters 1000 de Cincinnati, que começa em 22 de agosto, foi transferido de sede para servir de preparação para o Grand Slam norte-americano. Dessa forma, atletas e equipe operacional dos torneios ficariam hospedadas em um único local durante quase um mês.

Uma breve temporada de saibro aconteceria logo depois do US Open, com o Masters 1000 de Madri a partir de 14 de setembro e o de Roma em 21 do mesmo mês. Nesse cenário, Roland Garros teria seu início postergado em uma semana, e daria a largada em 27 de setembro.

Ainda segundo a publicação, a prioridade da ATP para a reta final do ano é realizar os torneios europeus em quadras cobertas, como os de Estocolmo, Basileia e Viena, em detrimento dos eventos da temporada asiática. Já está definido que o calendário não será esticado até dezembro e a entidade fará de tudo para manter seu principal evento, que é o ATP Finals. O evento entre os oito melhores da temporada teria seu início adiado em duas semanas em relação à data original para ocorrer entre 15 e 22 de novembro em Londres.

WTA volta mais cedo e deve manter temporada asiática
Na última semana, uma proposta de calendário da WTA foi divulgada nas redes sociais pela jogadora belga Alison Van Uytvanck, 57ª do ranking. Ela publicou no Twitter um e-mail que recebeu da entidade com uma sugestão de agenda de torneios para o segundo semestre.

Nesse cenário, o circuito feminino seria retomado uma semana antes dos torneios masculinos. Os primeiros torneios seriam em Charleston e Palermo, a partir de 3 de agosto. Outra diferença em relação ao calendário dos homens seria a manutenção da temporada asiática. As mulheres passariam por cidades como Wuhan, Pequim, Seul e Tóquio como preparação para o WTA Finals, que começaria em 9 de novembro em Shenzhen.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva