Notícias | Outros
Cuidado com as lojas virtuais: verifique a origem
02/07/2020 às 11h26

São Paulo (SP) - A legislação brasileira permite que uma empresa registre um domínio (isto é, o endereço do site, conhecido tecnicamente por URL) que possa ser muito parecido com outro já existente. Na verdade, a variação de uma única letra ou a inserção de um número na URL já autoriza esse registro.

Por isso, é fundamental salientar que apenas os domínios "tenisbrasil.com.br", "tenisbrasileiro.com.br" e "lojatenisbrasil.com.br" são de propriedade de José Nilton Machado Dalcim ME e portanto sob a bandeira e confiabilidade da marca "TenisBrasil", conforme consta no site Registro.br.

Qualquer nome semelhante, com pequena variação, precisa ser cuidadosamente observado pelos internautas e acima de tudo se esses sites forem lojas virtuais.

Uma dica: sempre pesquise - é totalmente gratuito - o real proprietário de um domínio. Isso pode ser feito rapidamente no link: registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/. Com essa simples medida, é possível verificar o site em que você está navegando, quem são seus reais proprietários e quando ele foi criado.

Também é fundamental pesquisar atentamente antes de fazer compras online. Suspeite de sites pouco conhecidos, muito recentes, de visual simples, que não informem claramente a empresa proprietária e distribuidora ou que ofereçam preços de produto que estejam muito abaixo do mercado tradicional. O site Reclame Aqui é uma boa fonte para checar a confiabilidade de uma loja virtual.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva