Notícias | Dia a dia
Equipe de Pliskova vence 1ª etapa de circuito tcheco
16/06/2020 às 14h47

Praga (República Tcheca) - A primeira etapa de um circuito por equipes na República Tcheca terminou nesta terça-feira com vitória para o time de Karolina Pliskova. A número 3 do mundo e suas parceiras, que adotaram o uniforme preto, levaram a melhor contra um grupo rosa, liderado por Petra Kvitova, 12ª do ranking. O placar final da série ficou 7 a 4 para o time de Pliskova, que venceu os três jogos de simples da rodada.

No início do dia, a canhota Kristyna Pliskova (69ª do ranking) venceu a juvenil de 15 anos Linda Fruhvirtova por 7/5 e 6/4. Logo depois, foi a vez de Karolina Pliskova derrotar a russa Ekaterina Alexandrova, 27ª do ranking e única estrangeira do torneio, por 6/2 e 6/1. Mais tarde, a canhota Marketa Vondrousova bateu Barbora Krejcikova por 6/4 e 6/2.

A única vitória do time rosa nesta terça-feira veio com a dupla formada por Barbora Strycova e Barbora Krejcikova sobre Karolina Pliskova e Karolina Muchova por 3/6, 6/3 e 10-5.

Segundo as regras do torneio, cada time conta com seis jogadoras, sendo cinco profissionais e uma juvenil. Cada um dos três dias das etapas terá três partidas de simples e uma de duplas. A primeira etapa do torneio começou no sábado, mas houve atraso no andamento das competições por conta do mau tempo. Até por isso, foram realizados apenas 11 jogos em vez dos 12 previstos.

A próxima etapa será entre 29 de junho e 1º de julho em Prostejov. Também em julho, outras duas etapas acontecem em Praga. É permitida a presença de público e há venda de ingressos, desde que sejam respeitadas as devidas recomendações de distanciamento do governo tcheco.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva