Notícias | Dia a dia
Torneio de Cincinnati é transferido para Nova York
16/06/2020 às 14h29

Torneio de Cincinnati será realizado no mesmo complexo do US Open

Nova York (EUA) - A terça-feira foi de boas novas para os fãs de tênis, que viram o governador de Nova York liberar a realização do US Open, que acontecerá na data prevista. Responsável pelo evento, a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) não apenas comemorou a garantia da realização de seu Grand Slam, mas também confirmou a mudança do torneio de Cincinnati para Nova York.

O evento que foi transferido de sede reúne um Masters 1000 da ATP e um Premier 5 da WTA, e está marcado para acontecer entre os dias 22 e 28 de agosto. Já o US Open começa no dia 31 de agosto e vai até 13 de setembro. As duas competições acontecerão sem a presença de público nas arquibancadas. 

“Estamos incrivelmente empolgados que o governador Andrew Cuomo e o Estado de Nova York tenham aprovado nosso plano de receber o US Open e o Western & Southern Open (torneio de Cincinnati) no USTA Billie Jean King National Tennis Center”, afirmou Mike Dowse, chefe executivo da USTA, em comunicado divulgado nesta terça-feira.

“Reconhecemos a enorme responsabilidade de abrigar um dos primeiros eventos globais nestes tempos desafiadores e vamos fazer isso da maneira mais segura possível, diminuindo ao máximo os riscos em potencial. Sabemos que podemos propiciar aos fãs ao redor do mundo um evento com tênis de alta qualidade com os atletas competindo pelo título”, disse Dowse.

O plano de levar o torneio de Cincinnati para Nova York foi revelado pela USTA no início de junho. Dois dias depois, a direção do torneio deu o aval para a transferência, que teve seu anúncio oficial confirmado nesta terça-feira. Novos detalhes sobre o plano de realização dos dois eventos serão divulgados na quarta-feira pela entidade.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva