Nova York (EUA) - Foi dado o sinal verde para a realização do US Open em 2020 nesta terça-feira. A tão aguardada liberação do torneio por parte das autoridades sanitárias veio na voz do governador de Nova York Andrew Cuomo em seu relatório diário sobre a crise da Covid-19 no estado, no qual assegura a realização da competição na data marcada: entre 31 de agosto e 13 de setembro.
O apoio de Cuomo dá credibilidade aos relatórios que a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) planejou, realizando o evento no Queens, conforme programado. O US Open protegerá os participantes com testes robustos, limpeza, espaço extra no vestiário e acomodações e transporte dedicados que os ajudarão a permanecer em uma bolha.
Por causa da pandemia do coronavírius, além do protocolo de segurança para os jogadores, o público também será impactado e as competições serão realizadas com portões fechados.
Normalmente fechando o calendário dos Grand Slam no tênis, neste ano o US Open será apenas o segundo Slam a acontecer. O Australian Open foi disputado como programado em janeiro, mas por causa da pandemia Roland Garros foi adiado para o final de setembro e Wimbledon foi cancelado pela primeira vez desde a II Guerra Mundial.
The @usopen will be held in Queens, NY, without fans from August 31 to September 13.
— Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) June 16, 2020
The USTA will take extraordinary precautions to protect players and staff, including robust testing, additional cleaning, extra locker room space, and dedicated housing & transportation.