Notícias | Dia a dia
Thiem joga cinco torneios em três pisos diferentes
15/06/2020 às 17h31

Dois dias após título na Sérvia, Thiem já tem jogo marcado para esta terça em seu país

Foto: Arquivo

Sudstadt (Áustria) - Acostumado a fazer um calendário bastante cheio e com poucas semanas de descanso, Dominic Thiem aplica essa lógica até mesmo para as exibições que estão acontecendo pela Europa enquanto as competições oficiais do circuito seguem suspensas. Depois de vencer a etapa sérvia da Adria Cup, em Belgrado, o austríaco volta a seu país de origem para mais jogos do circuito nacional e segue com agenda cheia.

O número 3 do mundo tem jogo marcado para esta terça-feira contra o 502º colocado Alexander Erler. Thiem já venceu seis dos sete jogos que fez na série de exibições que estão sendo realizadas na Áustria nas últimas semanas, em quadras de saibro. O finalista de três Grand Slam está no Grupo A e também enfrentará Dennis Novak e Lukas Neumayer. Segundo os protocolos de distanciamento do país, os jogos estão sendo realizados sem a presença de público em quadra.

Mas o calendário de Thiem não se restringe a esses dois eventos. A partir do próximo sábado, ele começa a jogar o Ultimate Tennis Showdown (UTS), torneio amistoso promovido por Patrick Mouratoglou, em quadra dura na cidade francesa de Nice. Os jogos acontecem em formato bem diferente do habitual, com quatro quartos de dez minutos. O circuito de Mouratoglou dura cinco finais de semana e vai até 12 de julho.

Thiem ainda participará de outras duas competições no mês de julho. Um dos eventos é promovido por ele próprio na cidade de Kitzbuhel entre os dias 7 e 11 de julho. Lembrando que o ATP 250 local foi cancelado por conta da pandemia. Além disso, ele também joga um breve circuito alemão, que terá eventos na grama e no piso duro em Berlim entre os dias 13 e 19 do mesmo mês.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva