Notícias | Dia a dia
Pliskova larga bem em disputa tcheca por equipes
15/06/2020 às 14h54

Praga (República Tcheca) - Após a realização de dois torneios individuais nas últimas semanas, a capital tcheca agora é palco de um torneio por equipes. Algumas das principais jogadoras do país e também a russa Ekaterina Alexandrova estão na disputa de uma série de eventos. Praga recebe três das quatro etapas do evento, que vai até o fim de julho. Também está prevista uma etapa em Prostejov.

A primeira etapa do circuito começou no sábado, mas houve atraso no andamento das competições por conta do mau tempo no fim de semana. Dessa forma, os promotores deverão realizar mais jogos na terça para concluir essa etapa.

A número 3 do mundo Karolina Pliskova foi destaque na rodada desta segunda-feira ao vencer Barbora Strycova por 6/2 e 6/3. Sua irmã gêmea, a canhota Kristyna Pliskova venceu Alexandrova por 6/2 e 6/4. Outro jogo importante terminou com vitória da forte dupla de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova sobre Marketa Vondrousova e Tereza Martincova por 6/1 e 7/6 (7-4).

A equipe rosa é liderada por Petra Kvitova, número 12 do mundo. A canhota de 30 anos também tem Barbora Strycova (31ª), Katerina Siniakova (54ª), a russa Ekaterina Alexandrova (27ª), a duplista Barbora Krejcikova (8ª na modalidade) e a juvenil Linda Fruhvirtova (20ª na categoria). Já o time de Pliskova usa uniformes pretos tem sua irmã gêmea Kristyna Pliskova (69ª), a canhota Marketa Vondrousova (18ª), Karolina Muchova (26ª), Tereza Martincova (133ª) e a juvenil Nikola Bartunkova (203ª na categoria).

Segundo as regras do torneio, cada time conta com seis jogadoras, sendo cinco profissionais e uma juvenil. Cada um dos três dias das etapas terá três partidas de simples e uma de duplas. É obrigatório que confrontos de simples não sejam repetidos. Cada vitória vale um ponto para sua equipe. A primeira do evento já tem seis jogos de simples e um de duplas concluídos. O time de uniforme preto (de Pliskova) lidera por 4 a 3.

É permitida a presença de público e há venda de ingressos, desde que sejam respeitadas as devidas recomendações de distanciamento do governo tcheco.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tipsport Elite Trophy (@tipsportelitetrophy) em

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva