Notícias | Dia a dia
Thiem leva o título em dia de grandes atuações
14/06/2020 às 16h51

Dominic Thiem achou ritmo cada vez melhor no saibro ao longo das partidas em Belgrado

Foto: Site oficial

Belgrado (Sérvia) - Com grandes exibições no domingo, o austríaco Dominic Thiem justificou sua condição de terceiro do ranking mundial e grande especialista em saibro, ao conquistar de forma invicta a primeira etapa do Adria Tour, série de eventos promovidos por Novak Djokovic nos países dos Balcãs.

Na decisão de Belgrado, Thiem derrotou em jogo apertado e de bom nível o surpreendente Filip Krajinovic, com parciais de 4/3 (7-2), 2/4 e 4/2. O sérvio ganhou o grupo depois de uma vitória notável sobre Djokovic na noite de sábado.

Thiem jogou apenas dois games na sua primeira partida em Belgrado e depois levou um tremendo susto, tendo de evitar três match-points diante do sérvio Dusan Lajovic. No domingo, no entanto, mostrou enorme capacidade diante de Grigor Dimitrov e Krajinovic.

O primeiro set curto durou 28 minutos e só viu uma chance de quebra, quando Thiem foi levado a 40-40 e disparou um ace no centro para se safar. Krajinovic perdeu apenas um ponto nos seus games de serviço antes do tiebreak, mas aí jogou mal e permitiu que o austríco abrisse rapidamente larga vantagem. Para concluir o set, Thiem fez dois backhands na paralela com extrema força e precisão.

O sérvio precisou evitar break-point logo no primeiro game do segundo set e aí contou com ajuda de Thiem, que perdeu intensidade e passou a errar saque. Krajinovic fez 3/1, permitiu reação mas em seguida Thiem voltou a sacar mal e cometeu duplas faltas.

O pequeno 'apagão' terminou logo. Thiem voltou firme no terceiro set, voltou a colocar pressão no serviço do adversário e obteve a quebra para abrir 3/1. Mesclou força com alguns toques brilhantes, além de excelente jogo de pernas, e concluiu a tarefa após 1h15 de esforço e um grand-willy espetacular.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva