Notícias | Dia a dia
Thiem vence Dimitrov em tiebreaks e decide título
14/06/2020 às 13h56

Dominic Thiem só perdeu um set na fase de grupo no saibro de Belgrado

Foto: Site oficial

Belgrado (Sérvia) - No melhor jogo do fim de semana, o austríaco Dominic Thiem precisou de dois tiebreaks para superar o búlgaro Grigor Dimitrov na última rodada classificatória de seu grupo dentro da primeira etapa do Adria Tour.

O número 3 do mundo marcou 4/3 (7-2) e 4/3 (8-6) e, com sua terceira vitória em três jogos (na estreia jogou na verdade apenas dois games), garantiu vaga na final, que será realizada ainda neste domingo, às 15 horas de Brasília.

Seu adversário será o sérvio Filip Krajinovic, que inesperadamente conquistou o outro grupo, que tinha favoritismo de Novak Djokovic e também o top 7 Alexander Zverev. Ele se deu melhor na decisão por saldo de games.

Thiem e Dimitrov fizeram um duelo de saques pesados, ótimas trocas de fundo de quadra e um tênis quase sempre agressivo. Não houve quebras de saque no primeiro set - apenas Thiem teve um break-point no 40-40 -, e o equilíbrio se manteve no tiebreak até que Dimitrov perdeu dois serviços e se complicou.

O segundo set foi mais emocionante. O austríaco abriu 2/0, salvando quatro break-points, e teve chance de ir a 3. Mas Dimitrov se salvou e depois empatou. Novo tiebreak e aí ficou mais difícil sustentar o saque. Cada tenista perdeu quatro serviços até o 6-6 e Dimitrov teve um set-point desperdiçado. Por fim, Thiem fez um belo lance para chegar ao match-point e concluiu.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva