Notícias | Dia a dia
Djokovic derrota Zverev, mas fica fora da final
14/06/2020 às 12h21

Djokovic teve grande queda de rendimento no segundo set, mas conseguiu reagir

Foto: Site oficial

Belgrado (Sérvia) - Dono da casa e do torneio, Novak Djokovic entrou com a missão de ganhar em sets diretos do alemão Alexander Zverev para se garantir na final da etapa de Belgrado do Adria Tour. E quase conseguiu. Atropelou com 4/0 no primeiro set, mas sofreu repentina queda de rendimento, cedeu um set e ficou de fora. O placar final foi de 4/0, 1/4 e 4/2.

Tanto Djokovic, como Zverev e também o sérvio Filip Krajinovic - que pouco antes derrotou Viktor Troicki por 4/0 e 4/3 (7-5) - terminaram a fase de grupo com duas vitórias e uma derrota, e para complicar todos com cinco sets vencidos e três perdidos. Assim, a decisão do primeiro lugar recorreu à média entre games vencidos e perdidos, o que favoreceu Krajinovic.

Seu adversário da final, prevista ainda para este domingo, às 15 horas (de Brasília), será decidido no jogo seguinte, entre o austríaco Dominic Thiem e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Djokovic foi absoluto no primeiro set, principalmente porque conseguiu devolver o saque de Zverev com grande qualidade e aí pôde entrar nas trocas da base, onde se mostrou bem mais consistente. Do total de 22 pontos disputados, o sérvio ganhou nada menos do que 16.

Mas de repente o quadro mudou. Zverev entrou um pouco mais em ritmo, forçou o saque e contou com ajuda do líder do ranking, que perdeu o serviço com erros não forçados, ficou irritado e perdeu de vez a concentração, sofrendo mais uma quebra no final do segundo set.

Zverev ainda começou bem o terceiro set e ameaçou complicar a vida do adversário, mas Djokovic recuperou o poder ofensivo e suas bolas profundas. O alemão ainda cometeu dupla falta para facilitar a quebra no quinto game e Nole completou a tarefa com seu serviço.

Na saída da quadra, ao oferecer entrevista, Djokovic não escondeu sua decepção por não ir à final e quase foi às lágrimas.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva