Notícias | Dia a dia
'Sérvia merece ter um torneio ATP', garante Djokovic
14/06/2020 às 09h20

Os ingressos para a etapa de Belgrado do Adria Tour foram vendidos em poucos minutos

Foto: Reprodução

Belgrado (Sérvia) - O sucesso de público no primeiro dia de disputa do Adria Tour animou Novak Djokovic. Criador do torneio beneficente que conta com vários tenistas de alto nível, o líder do ranking reivindicou a volta de um ATP para a cidade de Belgrado.

"Merecemos um torneio dentro do circuito", afirma. "Já temos vários tenistas entre os top 100 do ranking, tanto no masculino como no feminino, e de minha parte farei tudo para isso. O público respondeu de forma maravilhosa à realização desta exibição".

O ATP 250 de Belgrado foi disputado por quatro anos seguidos, entre 2009 e 2012, tendo como promotores a própria família Djokovic. Problemas econômicos e desentendimentos com a ATP levaram ao cancelamento e foi um dos estopins para a crise que levou à queda do executivo Chris Kermode no ano passado.

"Fiquei muito emocionado com o primeiro dia do Adria Tour. Tive novamente a oportunidade de jogar em meu país e até mesmo os jogos que foram até tarde da noite de sábado ainda tiveram público", destacou.

Quanto à derrota para Filip Krajinovic, o número 1 fez elogios ao adversário: "Somos muito amigos e o vejo como um irmão menor, a quem sempre tento passar conselhos. Ele agora está treinando com (Janko) Tipsarevic e isso está dando bons resultados. O vejo muito motivado a seguir evoluindo".

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva