Notícias | Dia a dia
Djokovic é surpreendido com virada de Krajinovic
13/06/2020 às 18h52

Djokovic cometeu pequenos vacilos com o serviço e abriu espaço para Krajinovic jogar de forma ofensiva

Foto: Site oficial

Belgrado (Sérvia) - Apesar de dar um show de deixadas desconcertantes, Novak Djokovic foi surpreendido pelo tênis agressivo do compatriota Filip Krajinovic e levou virada na segunda partida do dia no saibro da Adria Tour. Krajinovic tirou quatro serviços do líder do ranking e fechou com placar de 2/4, 4/2 e 4/1.

Djokovic assim corre sério risco de ficar ausente da final desta primeira etapa do Adria Tour, série de exibições com caráter beneficente que ele criou nos países dos Balcãs. Nole volta à quadra por volta de 11 horas deste domingo e precisa ganhar do alemão Alexander Zverev, dependendo ainda do jogo anterior entre Krajinovic e Viktor Troicki. A final está marcada para as 15 horas (de Brasília).

Desde o começo da partida, Djokovic deixou claro que iria investir na variação. Mas inesperadamente teve seu segundo game de serviço desperdiçado, o que permitiu a Krajinovic abrir 2/1 com saque a favor. Imediatamente, o número 1 se reconcentrou, calibrou devoluções e passou a dar curtinhas cada vez mais frequentes e desconcertantes.

A história se repetiu no segundo set, quando Krajinovic obteve a quebra para chegar a 3/2, porém desta vez não deixou a chance escapar. Com 40 minutos de esforço, o terceiro set começou equilibrado e para surpresa geral Djokovic cometeu dupla falta para em seguida ceder a quebra no terceiro game. Krajinovic confirmou no ponto decisivo e novamente tirou o serviço de Nole, finalizando a vitória com uma bola que morreu após tocar a fita.

O evento deste final de semana é disputado na academia particular de Djokovic, em Belgrado, e contou com lotação máxima.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva